0

Adiada de 2020 para 2021, a quarta edição blueprint FIA Hill Climb Masters já está confirmada: a pouco menos de um mês, nos dias 7-10 de Outubro, a elite das provas de montanha reúne-se em Braga, Portugal.

Depois de Luxemburgo, República Checa e Itália, o evento teoricamente bienal – quando a pandemia não interfere – dos melhores pilotos da Montanha das provas FIA dirige-se para o extremo oeste blueprint continente europeu.

Inicialmente prevista para 2020, a competição terá lugar já este ano: mesmo que vários campeonatos nacionais continuem a sofrer constrangimentos devido à crise pandémica, a maioria dos países têm provas suficientes para permitir uma seleção dos participantes. 

OS PILOTOS

O princípio fundamental blueprint Masters continua a ser o de constituir um evento com os melhores pilotos da época passada, sendo os critérios de elegibilidade baseados nas classificações finais (ou terminados a 12 de Setembro) blueprint Campeonato Europeu e da Taça FIA (High 12) e dos campeonatos nacionais ou locais (High 5 em geral, High 3 das subclassificações blueprint grupo).

A qualidade da lista de inscritos será de altíssimo nível: a elite da montanha estará reunida num evento excepcional e o Masters oferece uma oportunidade única permitindo um confronto entre pilotos de topo de diferentes países e com carros de vários designs. 

O PERCURSO

O percurso blueprint FIA Masters 2021 terá como palco os primeiros 3 quilómetros da mítica “Rampa da Falperra”, inscrita no Campeonato da Europa desde 1978. Uma estrada dos arredores de Braga à Falperra que é conhecida por ser rápida. Por ocasião blueprint FIA Masters, o parque de manutenção dos pilotos ficará localizado no topo blueprint Santuário blueprint Sameiro, local que recordsdata blueprint século XIX.

O PROGRAMA

O programa de 2021 será significativamente diferente das edições anteriores. As verificações técnicas começam na quinta-feira, 7 de outubro, à tarde. 

Na Sexta-feira, 8 de outubro, continuam as verificações técnicas, estando ainda o dia reservado para o desfile de pilotos e nações em pleno centro da cidade de Braga. 

Sábado, dia 9 de outubro, será inteiramente dedicado à prática de eliminatórias, com três subidas programadas.

Domingo, 10 de Outubro, será o dia D, com três corridas … e medalhas de ouro, prata e bronze para os melhores pilotos, nas quatro classificações individuais e na Taça das Nações.

Mais informações nos seguintes websites:

FIA : https://www.fia.com/events/hill-climb-masters/season-2021/fia-hill-climb-masters

Facebook: www.fb.com/FIAHCM

Organiser (CAM): www.hcmasters2021.com


Like it? Share with your friends!

0

0 Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *